Estativa vertical: tudo sobre a utilização deste equipamento médico
A estativa vertical é um importante equipamento médico para o bom funcionamento de ambientes de saúde. Bem difundida no Brasil, esta estrutura é responsável por suportar equipamentos médicos para cirurgia, anestesia, histopatologia, diagnóstico por imagem e outras especialidades.
O que é estativa vertical?
A estativa vertical é constituída de uma estrutura retrátil de alumínio com rodízios de engate rápido, projetada para oferecer ao usuário estabilidade e praticidade. Seu acessório é responsável por movimentar suas estruturas para suportar determinado equipamento médico. Sua compreensão é simples, na qual a estativa possui um sistema de travamento e destravamento por meio de uma manivela.
Como funciona uma estativa vertical?
A estativa vertical possui uma estrutura retrátil, que pode ser adaptado em diferentes tamanhos de forma simples. Seus acessórios são responsáveis por suportar e movimentar os equipamentos médicos. Além disso, estas estruturas possuem rodízios com travas para melhor estabilização.
Vantagens da estativa vertical
- Versatilidade: Pode ter seu tamanho ajustado para melhor se adaptar a diferentes necessidades.
- Rapidez: Possui um mecanismo de travamento e destravamento eficaz para agilizar seu uso.
- Estabilidade: Distribuição uniforme de peso para maior resistência e segurança.
- Fácil manuseio: Seus acessórios são de fácil instalação e manuseio.
Como visto, a estativa vertical é um excelente equipamento para ambientes médicos. Na Engetec Medical, você encontra mão de obra e peças especializadas para manutenção deste equipamento, que é responsável pela segurança e eficiência de ambientes de saúde. Entre em contato para uma cotação e aproveite para ter acesso a peças e serviços especializados.